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COMPRAS E ENCOMENDAS
ENCOMENDAS PERSONALIZADAS
1º ORÇAMENTO:
Nos envie um e-mail para lojaeloazul@gmail.com ou na área "Contato" com o título Encomendas Personalizadas, ou nos envia uma mensagem por direct ou whatsapp.
Especifique qual será a sua encomenda (Ex: 1 pocker mania do personagem Homem Aranha com argola de chaveiro). Tente enviar todas as informações necessárias, assim poderemos otimizar nosso trabalho.
2° PRÉ-PRODUÇÃO:
Após lermos sua mensagem entraremos em contato informando o orçamento e as formas de pagamento.
Nessa mesma etapa também informaremos qual é a disponibilidade da nossa agenda no momento.
3º PRODUÇÃO:
A produção da encomenda será iniciada apenas após a confirmação do pagamento da entrada de 50% do valor total do produto.
O prazo da produção será definido baseado na quantidade e tamanho do produto encomendado e começará a contar assim que entrarmos em contato comunicando o início da produção.
4º ENTREGA: O produto será postado nos Correios apenas após a confirmação do pagamento restante + o valor do frete.
- PAGAMENTO DE ENCOMENDAS
O pagamento das encomendas é dividido em duas partes: entrada e restante + frete. A entrada consiste em 50% do valor total do produto, enquanto o restante nos outros 50% do valor total.
A produção da encomenda iniciará apenas após a confirmação do pagamento da entrada, já o restante deverá ser efetuado e confirmado antes da entrega do produto, juntamente do valor do frete, logo, sua encomenda só será postada após a confirmação do pagamento total.
- TEMPO DE PRODUÇÃO
Faça sua encomenda com antecedência, pois pedimos o prazo de 1 mês para a produção.
Fechamos uma agenda mensal de encomendas e trabalhamos em cima delas durante esse mês. Quando todas as encomendas do mês estiverem prontas, enviamos todas juntas pelo correio. É uma forma de orimizar nosso trabalho.
Obs ²: À medida que concluímos as encomendas, iniciamos outras, seguindo sempre as ordens das datas de compra. Para verificar quantas encomendas temos no momento e ter uma ideia de quando a sua será iniciada entre em contato conosco.
* Em casos de atraso no prazo manteremos você informado(a). Importante lembrar que em datas comemorativas, como o natal, os Correios ficam com acúmulo de pacotes e naturalmente atrasam as encomendas.
DESISTÊNCIAS E CANCELAMENTOS
Efetuei uma compra, porém acabei desistindo. Posso cancelar? Claro! Segundo o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a loja dá o direito de arrependimento.
DESISTÊNCIA EM CASOS DE COMPRA DE PRODUTO EM PRONTA ENTREGA
Você tem o prazo de até 7 dias após a efetuação da compra para entrar em contato conosco pelo e-mail lojaeloazul@gmail.com, nos informando que deseja cancelar sua compra.
O ressarcimento será integral, porém apenas dentro dos 7 dias subsequentes à compra, assim como assegura o "Prazo de Arrependimento" no Código de Defesa do Consumidor.
- Minha compra já foi postada nos Correios, e agora?
Caso sua compra já tenha sido postada no momento de sua desistência, basta você recusá-la quando o Correio for efetuar a entrega, assim ela retornará automaticamente para nós.
- Desisti da minha compra, mas ela já chegou. O que faço?
Nesse caso, você tem até 7 dias após a data da entrega para sinalizar sua desistência pelo e-mail lojaeloazul@gmail.com, nesse caso o frete fica por conta da Elo Azul e o valor do produto é ressarcido integralmente.
Neste caso, a embalagem não pode ter sido aberta, como forma de comprovar a desistência no ato da entrega.
DESISTÊNCIA EM CASOS DE ENCOMENDAS PERSONALIZADAS
Caso o cancelamento da sua encomenda personalizada ocorra antes do início da produção, reembolsaremos 100% do valor pago.
Já se o cancelamento for sinalizado apenas após o início do processo de produção, o valor pago não será ressarcido, como forma de cobrir as despesas já adquiridas com o material usado.
REENVIOS
Eventualmente, você pode não se encontrar em casa quando o Correio for efetuar a entrega. Para não ter erro, os Correios fazem 3 tentativas de entrega.
Se ainda assim eles não conseguirem entregar o produto, você será contatado(a) por telefone ou por um aviso, informando que seu pacote estará no Correio esperando a retirada, dentro de um prazo determinado.
Caso a retirada não ocorra, ou seja notado que o endereço se encontra incorreto ou incompleto, o pacote retornará para nós.
Em qualquer desses casos o valor do frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente. Assim que o produto retornar para nós entraremos em contato solicitando o valor do frete.
O cliente também poderá optar pelo cancelamento neste caso apenas se o produto for a pronta entrega, não valendo esta possibilidade para encomendas.
* Em caso de dúvidas não hesite em entrar em contato conosco. Para entender melhor seus direitos, acesse o Código de Defesa do Consumidor.
Os prazos citados acima começam a contar apenas após a confirmação do pagamento.