Termos de compra - Elo Azul | Colecionáveis Geek e Kawaii

COMPRAS E ENCOMENDAS

 

ENCOMENDAS PERSONALIZADAS


1º ORÇAMENTO: 

Nos envie um e-mail para lojaeloazul@gmail.com ou na área "Contato" com o título Encomendas Personalizadas, ou nos envia uma mensagem por direct ou whatsapp. 

Especifique qual será a sua encomenda (Ex: 1 pocker mania do personagem Homem Aranha com argola de chaveiro). Tente enviar todas as informações necessárias, assim poderemos otimizar nosso trabalho.

2° PRÉ-PRODUÇÃO: 

Após lermos sua mensagem entraremos em contato informando o orçamento e as formas de pagamento.

Nessa mesma etapa também informaremos qual é a disponibilidade da nossa agenda no momento.


3º PRODUÇÃO:

A produção da encomenda será iniciada apenas após a confirmação do pagamento da entrada de 50% do valor total do produto.

O prazo da produção será definido baseado na quantidade e tamanho do produto encomendado e começará a contar assim que entrarmos em contato comunicando o início da produção.

 

4º ENTREGA: O produto será postado nos Correios apenas após a confirmação do pagamento restante + o valor do frete.
 

- PAGAMENTO DE ENCOMENDAS

O pagamento das encomendas é dividido em duas partes: entrada e restante + frete.  A entrada consiste em 50% do valor total do produto, enquanto o restante nos outros 50% do valor total.

A produção da encomenda iniciará apenas após a confirmação do pagamento da entrada, já o restante deverá
 ser efetuado e confirmado antes da entrega do produto, juntamente do valor do frete, logo, sua encomenda só será postada após a confirmação do pagamento total.


- TEMPO DE PRODUÇÃO

 

Faça sua encomenda com antecedência, pois pedimos o prazo de 1 mês para a produção.

Fechamos uma agenda mensal de encomendas e trabalhamos em cima delas durante esse mês. Quando todas as encomendas do mês estiverem prontas, enviamos todas juntas pelo correio. É uma forma de orimizar nosso trabalho.

 

Obs ²: À medida que concluímos as encomendas, iniciamos outras, seguindo sempre as ordens das datas de compra. Para verificar quantas encomendas temos no momento e ter uma ideia de quando a sua será iniciada entre em contato conosco.


Em casos de atraso no prazo manteremos você informado(a). Importante lembrar que em datas comemorativas, como o natal, os Correios ficam com acúmulo de pacotes e naturalmente atrasam as encomendas. 
 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 


Nossa prioridade número um é a satisfação de nossos clientes, então é claro que, quando algo não sai como o esperado, estamos dispostos a colocar tudo nos trilhos. Para que isso seja possível temos algumas regrinhas de Trocas e Devoluções que tornam tais processos bem mais simples, sem muita dor de cabeça.

QUANDO FAZEMOS TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS EM FELTRO

1 - 
O produto está danificado ou com defeito
2 - O cliente comprou por impulso e se arrependeu
3 - O cliente não reconhece a compra
4 - O produto justificadamente não atendeu às expectativas do cliente


Caso o seu problema seja um desses citados acima entre em contato conosco pelo e-mail lojaeloazul@gmail.com, dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, informando que deseja fazer a troca e o por quê, comprovando o problema por meio de foto ou vídeo e especificando a data da entrega.

Nesse caso, o valor do produto será estornado integralmente e o frete da devolução será pago pela Elo Azul.


QUANDO NÃO FAZEMOS TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS EM FELTRO

1 - 
Solicitação de troca ou devolução efetuada ao fim do prazo de 7 dias após o recebimento do produto.
2 - Indícios de dano acidental ou provocado pelo mau uso do produto.

Caso o seu problema seja um desses citados acima a troca ou devolução não poderá ser efetuada.

Nesse caso, o valor da compra não será estornado e o frete da devolução será pago pela comprador.


QUANDO FAZEMOS TROCAS E DEVOLUÇÕES DE CAMISETAS

1 - 
Defeito de confecção/costura ou estampa
2 - Tamanho ou estampa divergente da do produto comprado 
3 - O cliente comprou por impulso e se arrependeu
4 - O cliente não reconhece a compra
5 - O produto justificadamente não atendeu às expectativas do cliente

Caso o seu problema seja um desses citados acima entre em contato conosco pelo e-mail lojaeloazul@gmail.com, dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, informando que deseja fazer a troca e o por quê, comprovando o problema por meio de foto ou vídeo e especificando a data da entrega.

Nesse caso, o valor do produto será estornado integralmente e o frete da devolução será pago pela Elo Azul.


QUANDO NÃO FAZEMOS TROCAS E DEVOLUÇÕES DE CAMISETAS

1 - Solicitação de troca ou devolução efetuada ao fim do prazo de 7 dias após o recebimento do produto.
2 - Indícios de dano acidental ou provocado pelo mau uso do produto.
3 - Evidência de uso

Caso o seu problema seja um desses citados acima a troca ou devolução não poderá ser efetuada.

Nesse caso, o valor da compra não será estornado e o frete da devolução será pago pela comprador.


DESISTÊNCIAS E CANCELAMENTOS


Efetuei uma compra, porém acabei desistindo. Posso cancelar? Claro! Segundo o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a loja dá o direito de arrependimento.


DESISTÊNCIA EM CASOS DE COMPRA DE PRODUTO EM PRONTA ENTREGA

Você tem o prazo de até 7 dias após a efetuação da compra para entrar em contato conosco pelo e-mail lojaeloazul@gmail.com, nos informando que deseja cancelar sua compra.

O ressarcimento será integral, porém apenas dentro dos 7 dias subsequentes à compra, assim como assegura o "Prazo de Arrependimento" no Código de Defesa do Consumidor.


- Minha compra já foi postada nos Correios, e agora?
Caso sua compra já tenha sido postada no momento de sua desistência, basta você recusá-la quando o Correio for efetuar a entrega, assim ela retornará automaticamente para nós.


- Desisti da minha compra, mas ela já chegou. O que faço?
Nesse caso, você tem até 7 dias após a data da entrega para sinalizar sua desistência pelo e-mail lojaeloazul@gmail.com, nesse caso o frete fica por conta da Elo Azul e o valor do produto é ressarcido integralmente. 


Neste caso, a embalagem não pode ter sido aberta, como forma de comprovar a desistência no ato da entrega.


DESISTÊNCIA EM CASOS DE ENCOMENDAS PERSONALIZADAS


Caso o cancelamento da sua encomenda personalizada ocorra antes do início da produção, reembolsaremos 100% do valor pago.

Já se o cancelamento for sinalizado apenas após o início do processo de produção, o valor pago não será ressarcido, como forma de cobrir as  despesas já adquiridas com o material usado. 


REENVIOS

Eventualmente, você pode não se encontrar em casa quando o Correio for efetuar a entrega. Para não ter erro, os Correios fazem 3 tentativas de entrega.

Se ainda assim eles não conseguirem entregar o produto, você será contatado(a) por telefone ou por um aviso, informando que seu pacote estará no Correio esperando a retirada, dentro de um prazo determinado.

Caso a retirada não ocorra, ou seja notado que o endereço se encontra incorreto ou incompleto, o pacote retornará para nós.

Em qualquer desses casos o valor do frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente. Assim que o produto retornar para nós entraremos em contato solicitando o valor do frete.


O cliente também poderá optar pelo cancelamento neste caso apenas se o produto for a pronta entrega, não valendo esta possibilidade para encomendas.

Em caso de dúvidas não hesite em entrar em contato conosco. Para entender melhor seus direitos, acesse o Código de Defesa do Consumidor.

 

PRAZOS DE ENVIO
 
Os produtos que se encontram em estoque têm prazo de 7 dias úteis após a confirmação do pagamento para a postagem.

Já os que forem produzidos por encomenda, têm o prazo de 38 dias corridos para a postagem. (1 mês de produção + 7 dias para postagem)


Os prazos citados acima começam a contar apenas após a confirmação do pagamento.
 

Após a postagem dos pedidos o prazo de entrega passa a ser de total responsabilidade dos Correios, logo, não poderemos agilizar a entrega em caso de atraso.

 

Importante lembrar que em datas comemorativas, como o natal, os Correios ficam com acúmulo de pacotes e naturalmente atrasam as encomendas.