Sobre a loja - Elo Azul | Colecionáveis Geek e Kawaii

SOBRE A LOJA


Elo Azul nasceu despretenciosamente no final do ano de 2016 quando fiz a primeira Alice (no País das Maravilhas) para mim mesma. Como desde pequena sempre gostei de fazer coisas para ganhar meu próprio dinheiro, vi aí uma oportunidade de negócio.

No início a loja era um pouquinho diferente do que é hoje, fazíamos de tudo um pouco: chaveiros, lembranças para aniversário, chá de bebê, casamento e muito mais. Com o tempo acabei encontrando o nicho da Elo Azul, aquilo com o que eu sentia prazer trabalhando, e a loja começou a se encaminhar para o artesanato Geek e Kawaii.

Elo Azul preza por um produto de qualidade, um trabalho bem feito, e se dedica a cada detalhe desde a produção até a entrega, buscando sempre atender as expectativas de nossos clientes e até mesmo ultrapasá-las.



De onde veio o nome?

Mesmo antes da Elo Azul ter o seu nicho definido a ideia sempre foi de que as pessoas encomendassem produtos relacionados a algo que elas gostassem e que esse produto tivesse uma ligação importante com as preferências dos clientes, daí surgiu o "Elo".

O "Azul" partiu do simples fato de ser a minha cor favorita e representar muitas coisas, principalmente coisas boas, para mim! 


O que a Elo Azul busca levar para a vida de seus clientes?

Assim como eu, os clientes da Elo Azul amam filmes, livros, HQ's, mangás, desenhos, animes e tudo que envolva o universo Geek e Kawaii e, cá entre nós, nós queremos cada vez mais nos sentir próximos desse universo, principalmente quando os enredos fazem com que a gente se desligue um pouco do mundo real, dos problemas, da correria do dia a dia e nos fazem nos conectar com o mágico.

Uma das formas de nos sentirmos mais próximos desse universo é colecionando figures, pelúcias, comprando livros, DVD's, pôsteres, ilustrações, roupas, canecas, enfim. Toda e qualquer coisa que apareça sobre algum universo do qual somos fãs nos enche os olhos, pois é um gatilho para acender a chama de todos aqueles sentimentos que passou por nós quando assistimos um filme, por exemplo, ou mesmo que nos dê nostalgia do momento que estávamos passando em nossas vidas quando fomos fã de algo (quem nunca sentiu nostalgia de assistir X-men no almoço antes de ir para a escola que atire a primeira pedra).

Mas quem é fã brasileiro sofre. Infelizmente existem períodos que a importação desses produtos que tanto amamos colecionar fica cada vez mais difícil e eles simplesmente somem do mercado (e reaparecem bem carinhos). Acreditem, eu sei bem o que é isso, eis aqui uma fã de Doctor Who falando.

Sendo assim, a Elo Azul tem como finalidade levar até seus clientes um pouco do seu universo favorito, e não aceitamos menos que isso. Por meio de produtos artesanais personalizados, ultra mega colecionáveis, buscamos sempre provocar um sentimento especial em cada um de vocês quando olharem para nossas peças.


Quem está por trás da loja?

A pessoinha resposável pela Elo Azul sou euzinha mesma, Mariana Carvalho, maaaas, vocês podem me chamar de Marimonteirublue ou apenas Mari. Sou eu que faço a magia acontecer e crio tudo, desde os moldes dos produtos até as embalagens. Aqui é mil e uma utilidades.

Sempre amei ler! Maratonar série é comigo mesma! Para resumo da ópera: sou boa em pegar referências do mundo pop. Também sempre fui muito criativa e boa com a costura. Sim, eu sei, isso é que é unir o útil ao agradável!



Vamos nos conhecer melhor?

- Signo:
Touro
- Cor favorita: Azul
- Livro favorito: O Morro dos Ventos Uivantes
- Série favorita: Doctor Who
- Anime favorito: Carinho especial por Sakura Cardcaptor
- Filme favorito: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
- Desenho favorito: Hilda

Me conta um pouquinho de você também, é só clicar aqui.