Cancelamento - Elo Azul | Colecionáveis Geek e Kawaii

DESISTÊNCIAS E CANCELAMENTOS


Efetuei uma compra, porém acabei desistindo. Posso cancelar? Claro! Segundo o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a loja dá o direito de arrependimento.


DESISTÊNCIA EM CASOS DE COMPRA DE PRODUTO EM PRONTA ENTREGA

Você tem o prazo de até 7 dias após a efetuação da compra para entrar em contato conosco pelo e-mail lojaeloazul@gmail.com, nos informando que deseja cancelar sua compra.

O ressarcimento será integral, porém apenas dentro dos 7 dias subsequentes à compra, assim como assegura o "Prazo de Arrependimento" no Código de Defesa do Consumidor.


- Minha compra já foi postada nos Correios, e agora?
Caso sua compra já tenha sido postada no momento de sua desistência, basta você recusá-la quando o Correio for efetuar a entrega, assim ela retornará automaticamente para nós.


- Desisti da minha compra, mas ela já chegou. O que faço?
Nesse caso, você tem até 7 dias após a data da entrega para sinalizar sua desistência pelo e-mail lojaeloazul@gmail.com, nesse caso o frete fica por conta da Elo Azul e o valor do produto é ressarcido integralmente. 

Neste caso, a embalagem não pode ter sido aberta, como forma de comprovar a desistência no ato da entrega.


DESISTÊNCIA EM CASOS DE ENCOMENDAS PERSONALIZADAS


Caso o cancelamento da sua encomenda personalizada ocorra antes do início da produção, reembolsaremos 100% do valor pago.

Já se o cancelamento for sinalizado apenas após o início do processo de produção, o valor pago não será ressarcido, como forma de cobrir as  despesas já adquiridas com o material usado. 


REENVIOS

Eventualmente, você pode não se encontrar em casa quando o Correio for efetuar a entrega. Para não ter erro, os Correios fazem 3 tentativas de entrega.

Se ainda assim eles não conseguirem entregar o produto, você será contatado(a) por telefone ou por um aviso, informando que seu pacote estará no Correio esperando a retirada, dentro de um prazo determinado.

Caso a retirada não ocorra, ou seja notado que o endereço se encontra incorreto ou incompleto, o pacote retornará para nós.

Em qualquer desses casos o valor do frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente. Assim que o produto retornar para nós entraremos em contato solicitando o valor do frete.

O cliente também poderá optar pelo cancelamento neste caso apenas se o produto for a pronta entrega, não valendo esta possibilidade para encomendas.

Em caso de dúvidas não hesite em entrar em contato conosco. Para entender melhor seus direitos, acesse o Código de Defesa do Consumidor.